quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Oii pessoal, desculpa ficar tanto tempo sem postar nada.. é que ando muito ocupada com viagens, e algumas coisas mais.. no meu post de hoje eu queria comentar sobre o uso do óculos rayban. ;x
aquele estilo wayfarer sabe.? que TODOS estão usando... ¬¬' poisé.. na década dos anos 70 e 80 só os rockers usavam, pessoas que realmente tinham estilo sabe, diferente de hoje em dia..
há alguns meses já, pessoas alternativas.. realmente com estilo começaram á usar esse óculos, e como tudo que é foda vira tendência.. TODO mundo agora usa esses óculos.. oque, na minha opinião
é RIDÍCULO, porque esses óculos são estilosos, e deveriam ser usados apenas por pessoas estilosas, -FATO/ maiis nao.
Esses dias fui dar uma volta com o meu namorado, e num lado só da rua tinha 3 pessoas, uma atrás da outra com um rayban com a armação vermelha. ú.u'
fora as outras pessoas, que dai eram de outras cores... detalhe: pelo que notei elas só tinham o dinheiro pra comprar os óculos mesmo.. porque era o único adereço interessante q TODAS elas possuíam... quando digo interessante falo de estilo, porque se usar um wayfarer, apenas um wayfarer agora é ter estilo, vou jogar o meu fora, porque se é para usar um "estilo" que todos tenham, preciso fazer um "novo" estilo. adiqa, ;*

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Oii pessoal, preparem-se.. pois o tema "anos 80" vai vir com tudo na próxima estação..
nao importa se entrar no seu guarda roupa como uma blusa de manga volumosa, ou um macacão ou até mesmo como as mini-saias e os jeans detonados que foram marca registrada dessa época e vão arrazar nesse verão.
As calças sarouel tambem são a pedida do momento, lembrando que nao cai bem usá-las com salto alto.. mais sim com um bom rasteirinho.
As formas geométricas poderam ser usadas e abusadas pelas magrinhas.. pois além de ressaltar as curvas femininas, ainda vão fazer sucesso nos look's noturnos, até mais sofisticados..
O blzer curtinho que eu tanto amo, os "terninhos" sabem.? também vão vir com tudo nas noites de 2010..
aí estão algumas roupas pra entrar na lista de compra das pessoas que ainda tem estilo..
adiiqa ;D

segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Bom.. continuando no assunto das cores da estação..
a ideia das cores acesas tem a cara da moda dos anos 1980,
em que brilho e cores gritantes definiram a década.
E como eu sempre digo, oque é realmente moda e acaba fazendo a cabeça
das pessoas, concerteza uma hora volta.. mesmo que como nesse caso,
seja 30 anos depois qq-
As tonalidades mais vistas nas passarelas e que irão se confirmar
para a próxima estação são o rosa-chiclete, o amarelo-lima e o laranja.
Para pessoas mais ousadas, a mistura de cores fluorescentes está liberada
e vale até mesmo uma mistura de estampas..
Imagens geométricas, abstratas e florais aparecem de boa na mesma composição.
Agora é só usar a imaginação.. *-* /adiiqa ;*

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Oi gurizada. :D
Hoje eu vou falar um pouco sobre um assunto que vai e já está sendo sensação,
e que é oque vai bombar nesse nosso verão 2010.
Que é sobre as cores que vão determinar os destaques dessa estação que, vai ser quentíssima se você acertar em dois pontos principais quando o assunto for cor:
tons neutros em contraste com cores enérgicas e fluorescentes.
Os tons neutros da estação são os nús, que podem se aproximar do marrom e cinza,
ou as vezes do rosa-pálido e do bege. A cor veio nas passarelas brasileiras e
internacionais em peças que permanecem firmes no verão 2010:
calças sarouel, blazer boyfriend e vestidos curtíssimos.
Agora é só saber aproveitar e brilhar baby, adiqa. ;*

domingo, 8 de novembro de 2009

Bom, hoje nao tive muito tempo, então acabei não fazendo nenhuma redação para postar aqui, mais pra nao passar em branco vou colocar aqui abaixo uma lista de ótimos livros sobre moda, que na minha opinião são os melhores. *-*
o sistema da moda, de Holand barthes.
Moda Ilustrada de A a Z, de Maria regina Catellani.
Enfeitada de Sonhos, de Elisabeth Wilson.
Memórias Alinhavadas, de Rui Spohr.
Luxo eterno, de Lipovetsky.

adiqa. ;*

sábado, 7 de novembro de 2009

Na maioria das vezes eu me deparo com pessoas, que por serem de um outro grupo social, por nao terem a cabeça aberta e por serem ignorantes (porque para mim qualquer tipo de preconceito é sinônimo de ignorância) se achando no direito de julgar e fazer pouco caso de pessoas adeptas ao estilo alternativo.
Eu acho isso um absurdo, porque hoje em dia vivemos em um mundo cada vez mais liberal, onde não há mais espaços para esse e muitos outros tipos de ignorância.
E pra deixar bem claro, na grande maioria das vezes, essas mesmas pessoas acham que a moda é o que as patricinhas estão usando em geral, que moda é oque á de mais caro, que é oque vai aparacer na vitrine da loja de grife a cada manhã, sem desconfiar que essa é a coisa mais absurda que se pode penssar.
Por que hoje a moda é a verdadeira pluralidade expressa de seu modo singular..
pois as suas escolhas vão definir seu modo de ser, assim como as suas opções políticas, culturais, enfim exprimir nitidamente sua personalidade.
Então chegando ao conceito de que a moda nao é oque tá na vitrine, mais sim o modo de ser de cada um, a sua combinação de idéias, nao importa se elas surgem de uma vitrine ou do baú da sua avó. adiqa ;*

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Todos os dias na volta do colégio, eu e fernanda minha amiga passamos o caminho todo comentando sobre as roupas que os outros estão usando, e como existem pessoas sem noção, ;x quando chegamos ao centro, gostamos de olhar as vitrines, e comentar seu prós e seus contras, e geralmente apenas os contras fazem contraste com as lojas daqui. ú.u' as vezes passamos horas comentando como o corte e o tecido das roupas de "tais vitrines" sao ridículos, e como o senso de humor deles deve ser grande, porque só alguém muito bem humorado (ou idiota) compraria, e o pior, usaria uma roupa feita de toalha.. SIM vocês estao lendo TOALHA -.-' ,e pagaria um preço absurdo pelo mesmo.. sendo que se eu quiser usar uma bermuda feita de toalha só porque é de marca, eu costuro a minha toalha de banho e coloco uma etiqueta. ;B adiqa. ;*

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bom, sou uma fã impecável da moda retrô, que agora cada vez mais está voltando,
e com força total.. acho muito importante lembrar, que na década de 20 as tendências nasciam da rebeldia
de algumas mulheres e tornavam-se moda graças à identificação com a população feminina..
ai entra Gabrielle Coco Chanel e faz uma revolução na moda, sendo que seu nome, suas
idéias arrojadas e a sua invasão ao guarda-roupa do sexo oposto em busca de sua própria afirmação
marcou definitivamente o mundo da moda para sempre. Devo meus sinceros votos de "muito obrigada por salvar a moda"
Chanel..você é diva. *adiqa. ;*
Todos os dias farei comentários aq e colocarei minhas opiniões baaby. ;D
para começar só vou dar adiqa: combinar é para os fracos. (y) fato q-
mais lembre, desconbine combinando. ;*